Aerocurso.com

São Paulo, a capital dos helicópteros

11/12/2018

São Paulo agora é considerada oficialmente a capital mundial de helicópteros.

 

 De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero (Abraphe), a cidade possui a maior frota do transporte no mundo inteiro. A cada 45 segundos um helicóptero pousa em São Paulo. O movimento é tão intenso que a Força Aérea criou um sistema inédito para garantir a segurança desses tráfegos. Hoje, existem no mundo mais de 50 mil helicópteros utilizados para fins civis e militares. A cidade com a maior frota de helicópteros no mundo é São Paulo, a maior metrópole do Brasil.

Resultado de imagem para helicópteros em são paulo

 

No total, o Brasil conta com uma frota de mais de 2 mil helicópteros, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Hoje, a capital paulista tem mais helicópteros que Nova York, nos Estados Unidos.

 

Atualmente, a capital paulista é a única cidade do mundo que possui um controle de tráfego aéreo exclusivo para helicópteros. 

 

Segundo levantamento de 2013 realizado pela Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero (Abraphe), a região metropolitana e cidades vizinhas à capital hospedam a maior frota de helicópteros em operação no mundo, com 411 aeronaves registradas e cerca de 2.200 pousos e decolagens diários. 

 

Conheça algumas cidades com as maiores frotas de helicópteros no mundo:

 

01° lugar – São Paulo 
02° lugar – Nova York
03° lugar – Tókio
04° lugar – Rio de Janeiro
05° lugar – Londres 
06° lugar – Belo Horizonte
07° lugar – Santiago
08° lugar – Cidade do México
09° lugar – Bogotá
10° lugar - Pequim.

O Brasil também está a frente de países como México, Venezuela, Argentina, Colômbia e Chile, no que diz respeito ao mercado de aviação executiva na América Latina. 

 

 

Fonte: VoeSP Helicópteros

Compartilhe










Copyright 2017 - All rights reserved.