Aerocurso.com

Grupo Latam tem alta na demanda e oferta

10/04/2019

O Grupo Latam Airlines divulgou as suas estatísticas preliminares de tráfego para março, que indicam uma alta de 5,7% na demanda de passageiros, medida em passageiros por quilômetro voado (RPK), enquanto a oferta, medida em assentos por quilômetro disponíveis (ASK), teve um incremento de 7,4%.

Resultado de imagem para Grupo Latam

Com isso, a taxa de ocupação para o mês teve redução de 1,4 ponto percentual, alcançando 82,8%. Em relação ao doméstico do Brasil, a taxa de ocupação foi de 80,6% e houve uma queda de 0,8% em número de passageiros por quilômetros pagos e redução de 1,2% em assentos por quilômetro disponíveis.

O tráfego internacional de passageiros do grupo, que inclui voos a partir de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, representou cerca de 59% do tráfego total. No acumulado do ano, a taxa de ocupação do grupo caiu 1,1 ponto percentual, registrando 84,2% ante 85,3% do mesmo período em 2018.

Em paralelo, o transporte de cargas da holding subiu 2,2% com o transporte de 313 milhões de toneladas em março com fator de ocupação de 58%.

Fonte: Marcos Martins - Panrotas

Compartilhe










Copyright 2017 - All rights reserved.