Aerocurso.com

JetSmart quer ser aérea de baixo custo de toda América do Sul

16/05/2019

A companhia também opera vôos internacionais para o Peru e Argentina e iniciou vôos domésticos na Argentina há duas semanas, mas ainda não está no Brasil

Semanas depois de iniciar vôos domésticos em uma Argentina em crise, a JetSmart, companhia aérea de baixo custo de Santiago, negou notícia de que poderia disputar ativos da Avianca Brasil, afirmando que sua expansão para o resto da região seria gradual.

Avião da JetSmart no aeroporto Arturo Merino Benítez, em Santiago, no Chile.

Avião da JetSmart no aeroporto Arturo Merino Benítez, em Santiago, no Chile (Fabrizio Gandolfo/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

“Nosso objetivo de longo prazo é bastante simples: queremos ser o operador de custo ultrabaixo da América do Sul”, disse o diretor executivo Estuardo Ortiz em entrevista em Santiago. Ele negou reportagem do Valor de que a empresa e a Qatar Airways estavam considerando propostas para os ativos da Avianca Brasil.

A JetSmart, de propriedade integral da empresa de private equity de Phoenix, Arizona, Indigo Partners, iniciou suas operações no Chile em 2016 e agora controla pouco mais de 16% do mercado doméstico e transportou mais de três milhões de passageiros, disse Ortiz. O crescimento não vem à custa dos rivais locais Latam ou Sky Airline, mas sim atraindo mais pessoas a voar em vez de viajar de ônibus.

Fonte: Por Eduardo Thomson, Bloomberg

Compartilhe










Copyright 2017 - All rights reserved.