Aerocurso.com

ANAC lança Prêmio InovANAC Safety Aeródromos 2019

06/06/2019

Inscrições podem ser realizadas até dia 30/09

A ANAC divulgou, nesta segunda-feira (06/05), o regulamento do Prêmio InovANAC Safety Aeródromos 2019. Aprovado pela Portaria 1.335, de 30 de abril de 2019, o Prêmio tem como objetivo estimular a cultura de inovação na aviação civil ao disseminar ideias e práticas inovadoras que possam servir de inspiração ou de referência para outras iniciativas de promoção da segurança operacional nos aeródromos brasileiros. 

O prêmio Safety Aeródromos será concedido em duas categorias e três classes: 

Categoria 1 (Ações de Inovação) - Classe A – Enquadram-se nesta categoria/classe as ações de inovação implementadas por operadores de aeródromos com movimentação até 1(hum) milhão de passageiros no último ano.

Categoria 1 (Ações de Inovação) - Classe B – Enquadram-se nesta categoria/classe as ações de inovação implementadas por operadores de aeródromos com movimentação superior a 1(hum) milhão de passageiros no último ano.

Categoria 2 (Ideias Inovadoras) – Enquadram-se nesta categoria as ideias inovadoras relativas à segurança operacional em aeródromos.

 

Na categoria 1, podem se inscrever representes de operadores de aeródromo, conforme o porte referente a cada classe.  Já na categoria 2, podem se inscrever pessoas físicas de forma individual ou em grupo de até três participantes e pessoas jurídicas constituídas no Brasil. A inscrição dos trabalhos deverá ser realizada entre os dias 8 de maio e 30 de setembro de 2019 pelo formulário eletrônico disponível na Página do Prêmio InovANAC Safety Aeródromos 2019Cabe ressaltar que, de acordo com o art. 6º do regulamento, fica impedida a participação de membros da Comissão Julgadora, de servidores e colaboradores em exercício na Agência, bem como de ex-servidores e ex-estagiários que tiveram vínculo com a Agência após janeiro de 2018.

A premiação está prevista para ocorrer no dia 6 de dezembro em evento a ser realizado pela ANAC na cidade de São Paulo.

Confira o regulamento completo do Prêmio InovANAC Safety Aeródromos 2019  (cole e copie o link para acessar).

Conheça a página do Prêmio InovANAC, que também é concedido nas categorias Security, Safety Operador Aéreo e Safety Aeronavegabilidade.(cole e copie o link para acessar).https://www.anac.gov.br/inovanac

Fonte: Assessoria de Comunicação da ANAC

Compartilhe










Copyright 2017 - All rights reserved.