Aerocurso.com

Convite Semana Safety (Porto Alegre - 22, 23, 24 e 25 de outubro de 2019)

28/09/2019

Nos dias 22, 23, 24 e 25 de outubro de 2019, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realizará a “Semana Safety 2019 etapa Porto Alegre”. O objetivo do evento é agregar diversos assuntos relacionados à safety em um mesmo período a fim de otimizar os esforços da Agência na promoção da segurança. A iniciativa busca atingir a maior quantidade de regulados e assim,  fomentar a discussão, além de tratar e receber críticas e sugestões por partes dos seus usuários.

 

No dia 22 de outubro a programação será voltada à “Segurança Operacional” e terá como objetivo concentrar os esforços na disseminação da cultura, dos conceitos e das melhores práticas de implementação dos Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO) junto aos provedores de serviço da aviação civil.

 

As palestras do dia têm como público-alvo Gestores responsáveis, Executivos Responsáveis, Gestores, Gerentes e Diretores de Segurança Operacional e demais profissionais envolvidos com a segurança operacional em operadores da aviação geral, dentre eles, operadores aéreos de táxi aéreo (135), de serviços aéreos especializados, da aviação geral, da aviação agrícola,  aviação de Segurança Pública,  além de profissionais e alunos das escolas de aviação e aeroclubes. 

 

A programação da Superintendência de Aeronavegabilidade na Semana Safety está voltada para o Operador 135 e Organizações de Manutenção, e será realizada no dia 23 de outubro. A pauta contará com apresentações sobre MGSO e Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional , Examinador Credenciado/Mecânico Autônomo , Procedimentos do MOM/MCQ - Auto avaliação; Auto inclusão , Programa de Treinamento , Subcontratação de Funções de Manutenção e Emenda ao Certificado (Inclusões de categorias e/ou produtos).

 

 

No dia 24 de outubro as palestras abordarão a aviação geral e serão ministradas por especialistas da Superintendência de Padrões Operacionais. As apresentações terão como objetivo esclarecer os principais itens de verificação da Gerência de Operações da Aviação Geral (GOAG) para a análise de processos e realização de inspeções. O público-alvo da parte da manhã são os operadores da aviação geral  e do turno vespertino, os operadores de táxi aéreo.

 

Por fim, no dia 25 de outubro, as palestras terão como tema principal a infraestrutura aeroportuária. Serão apresentas as alterações normativas referentes à área, bem como assuntos relacionados às providências administrativas decorrentes do exercício das atividades de fiscalização em infraestrutura aeroportuária e Certificação operacional como promotor da melhoria da segurança operacional.

 

Os interessados poderão se inscrever para os dias e palestras que tiverem interesse. Para participar do evento, basta efetuar sua inscrição por meio do Portal de Capacitação.

Inscrições – (devem ser realizadas por dia de evento)

Turma 1 – 22/10 - Segurança Operacional - Inscrições até 14 de outubro - https://sistemas.anac.gov.br/capacitacao/course/view.php?id=2754

 

Turma 2 – 23/10 - Aeronavegabilidade - Inscrições até 14 de outubro –

https://sistemas.anac.gov.br/capacitacao/enrol/index.php?id=2756

 

 

Turma 3 – 24/10 – Aviação Geral em Foco - Inscrições até 14 de outubro –

https://sistemas.anac.gov.br/capacitacao/enrol/index.php?id=2757

 

 

Turma 4 – 25/10 - Gestão Aeroportuária - Inscrições até 14 de outubro -

https://sistemas.anac.gov.br/capacitacao/enrol/index.php?id=2758

Anexa a esta mensagem consta a programação prévia do evento.

 

Semana Safety – Porto Alegre

Data: 22 a 25 de outubro de 2019

Horário: das 08h30 às 17h30

Local: Auditório do Núcleo Regional de Aviação Civil da ANAC em Porto Alegre - Av. Severo Dullius, 1244 – Bairro São João, Porto Alegre – RS

 

Inscrição:  pelo Portal de Capacitação,

Evento gratuito.

Fonte: ANAC

Compartilhe










Copyright 2017 - All rights reserved.