Aerocurso.com

Melhorando a famosa turbina EC130

21/10/2019

O H130 é um helicóptero leve, helicóptero e destinado a transporte de passageiros, passeios turísticos e atividades VIP, bem como transporte aéreo médico, segurança pública e missões de vigilância. Além de suas pás multi função, o H130 possui uma cabine espaçosa para um piloto e até sete passageiros, dependendo da configuração.

Resultado de imagem para H130helicóptero

A Airbus Helicopters aprimorou as funções do EC130 na versão H130, equipando as pás com o motor Turbomeca Arriel 2D, que oferece, em média, 10 por cento a mais de potência e um consumo mais baixo de combustível. Isto permite um peso maior de decolagem e maior velocidade.

Outras melhorias do H130 incluem sistema de controle de vibração; ar condicionado mais eficiente; interior da cabine redesenhado com um piso totalmente plano; atualização do cockpit para uma interface homem-máquina mais eficiente; novos assentos com absorção de energia; integração de um tanque de combustível resistente a impacto e fácil acesso para manutenção do sistema elétrico e de ar condicionado.

 

Fonte: Helibras

Compartilhe










Copyright 2017 - All rights reserved.