Aerocurso.com

Movimento internacional cresce 18% no Aeroporto de Brasília

16/01/2020

Cerca de 617 mil viajantes internacionais passaram pelo Aeroporto Internacional de Brasília ao longo de 2019. O número representa aumento de 18,8% na movimentação de estrangeiros, na comparação com o ano anterior, e é considerado um aumento significativo para os gestores do complexo. A quantidade de aeronaves que realizaram as rotas para o Exterior também aumentou, foram 4.796 pousos e decolagens, resultando num trânsito 35,2% a mais que o visto um ano antes.

O aumento verificado no ano passado pode ser atribuído a entrada dos novos voos internacionais no final de 2018 para Miami, Orlando, Buenos Aires e, no próprio ano de 2019, para Cancún, Lima e Santiago. Em dezembro, Assunção no Paraguai, também passou a fazer parte do portfólio do Aeroporto.

Para o diretor de Negócios Aéreos da Inframerica, Roberto Luiz, o aumento internacional é consequência de uma política acertada de incentivo fiscal para o mercado de aviação civil na capital federal. "As companhias aéreas brasileiras que operarem mais voos internacionais no Aeroporto de Brasília têm maior desconto no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que incide sobre o QAV (querosene de aviação) em voos nacionais. O benefício é componente fundamental na estratégia de atração de novas rotas. Com esta política fiscal indutora o DF poderá ser ainda mais atrativo para o investimento das empresas", comenta.

O executivo ainda lembra que os novos investimentos realizados na área internacional aumentaram o conforto e a agilidade dos passageiros. "Além da ampliação da área de desembarque na alfândega e cabines de imigração, instalamos novos raios-x e equipamentos para controle eletrônico de passaportes na imigração. Com isso o processamento de passageiros está mais rápido e maior", completa.

Fonte: Filip Calixto - PANROTAS

Compartilhe










Copyright 2017 - All rights reserved.