Aerocurso.com

ANAC autoriza Virgin Atlantic a operar no Brasil.

13/03/2020

A companhia aérea britânica Virgin Atlantic recebeu a autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar voos regulares internacionais no Brasil. A decisão foi publicada na edição de ontem do DOU.

De acordo com o órgão regulador, a aérea demonstrou interesse em voar entre Londres e São Paulo a partir de março deste ano.

 

A Virgin Atlantic, uma das maiores companhias aéreas do Reino Unido, já havia manifestado interesse em começar a operar na rota Londres-Guarulhos a partir de março deste ano.

Os passageiros a bordo do Boeing 787-9 terão à sua disposição mais de 300 horas de entretenimento – entre filmes, séries, documentários e músicas para todos os estilos, além de uma programação voltada especificamente para o público infantil.

As pessoas que escolherem a Virgin Atlantic para fazer o trajeto São Paulo-Londres, poderão escolher entre 31 assentos na Upper Class, 35 na Premium Economy, 36 na Economy Delight e 156 na Economy Class/Light, bem como serviço de bordo completo, com alimentação e bebidas gratuitas em todas as classes.

No entanto, antes de dar início às operações, é necessário que a companhia registre seus voos na Agência. Segundo a Anac, a autorização operacional é a última etapa que uma empresa estrangeira necessita completar para começar com voos regulares no Brasil.

A Anac concedeu à Virgin Atlantic a autorização de funcionamento no Brasil em março de 2019.

Ainda no início de fevereiro, a companhia aérea espanhola Air Nostrum anunciou o início de suas operações em rotas domésticas regionais no Brasil a partir do segundo semestre de 2020. Além da Air Nostrum, a Norwegian, a Sky Airlines, a Flybondi e a Jetsmart já operam voos internacionais no modelo low cost (baixo custo) para países da América Latina e da Europa.

Mercado da Aviação Deve Melhorar

Com mais empresas aéreas atuando no mercado brasileiro da aviação, a tendência é que o mercado nacional se aqueça. Caso isso aconteça, vão surgir mais oportunidades para quem deseja ingressar no mundo da aviação.

 

Fonte: aerosimulados

Compartilhe










Copyright 2017 - All rights reserved.