Aerocurso.com

Airbus Helicopters

15/07/2020

A Airbus Helicopters é uma divisão do Grupo Airbus, líder mundial em serviços aeronáuticos, espaciais e serviços relacionados.

A missão da empresa é fornecer as soluções mais eficientes de helicópteros civis e militares para seus clientes que servem, protegem, salvam vidas e transportam passageiros com segurança em ambientes altamente exigentes.

O Grupo Eurocopter foi criado em 1992 com a fusão das divisões de helicópteros de Aerospatiale (França) e Deutsche Aerospace (Alemanha). Em janeiro de 2014, a empresa foi renomeada Airbus Helicópteros, abrindo um novo capítulo em sua história.

Por um processo de integrações sucessivas, a Airbus Helicopters tornou-se líder global na fabricação de helicópteros, com um faturamento de 6,8 bilhões de euros em 2015.

Voando mais de 3 milhões de horas de voo por ano, a frota da empresa em serviço inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes, em 154 países. A sua gama de helicópteros civis e militares é a maior do mundo, tendo a frota civil atingido uma participação de mercado de 45 por cento nos setores civil e governamental.

A presença internacional da Airbus Helicopters é marcada por 29 subsidiárias e participações e pela sua rede mundial de centros de serviços, centro de treinamento e distribuidores. A empresa emprega mais de 22.000 pessoas em todo o mundo.

 

  

Fonte: Helibrás

Compartilhe










Copyright 2017 - All rights reserved.