Aerocurso.com

Empresa ITA decide voar com Airbus A320, e Seleção de Comissários e Pilotos começa na próxima semana

25/08/2020

A empresa ITA confirmou em 19 de agosto que vai utilizar o avião Airbus A320 para operar voos no Brasil. Contudo, a seleção de colaboradores está prevista que inicie na próxima semana.

De acordo com CEO Tiago Sena, mencionou-se na entrevista do canal ASA Aviation que a empresa já assinou o LOI (Carta de Intenção), da qual estabelece o leasing (locação financeira) das aeronaves, sendo 10 até o ano que vem. Dentre as aeronaves escolhidas pela empresa, “temos alguns aviões na Europa e um par de aviões na Índia. A Índia está fechada, está em lockdown, então estes estão complicados de buscar”, afirmou o CEO. Ele completou que os aviões na Europa estão disponíveis, mas só serão trazidos após concluídas as definições de configuração de interior e pintados e prontos.

Atenção: Fique atento com a Abertura do Processo Seletivo da Empresa ITA

As informações serão detalhadas, informando a abertura do processo seletivo, da qual será divulgado pela empresa. Por conta disso, consulte as informações no site oficial, deste modo, os candidatos não serão prejudicados por terceiros, e assim não haverá enganos e desgastes. No entanto, as rotas ainda não foram divulgadas pelo CEO, mas as principais bases de operação serão nos Aeroportos de Guarulhos, Brasília e Galeão.

Vale lembrar que o mercado regional acabou sendo descartado pela empresa, com isso o foco resume-se em voos entre as capitais.

Como irá Funcionar o Serviço de Bordo?

Está previsto que o serviço de bordo não seja premium, ou fora da realidade da empresa, por isso os padrões atuais vão ser condizentes com o projeto criado. Porém, o serviço de bordo irá oferecer lanches para os passageiros em voo. No atual momento, não foi comentado sobre a questão de tarifa, mais o Sena enfatizou que o Presidente da companhia aérea aborda que o conforto do passageiro é questão de prioridade.

Como será a Seleção de Funcionários?

Você deseja saber como será a seleção de funcionários?

Segundo o CEO Tiago Sena, o inglês será obrigatório para todas as vagas de emprego, sem exceção.

Portanto, inicialmente está previsto a contratação de 600 funcionários, sendo em torno de 300 comissários de voo/comissários de bordo e 170 pilotos.

Saiba que o mínimo para pilotos são 200 horas para copilotos, 5.000 para comandante (sendo 1 mil em comando), e deverá ter Certificado Médico Aeronáutico (CMA) válido.

Vale lembrar que foi citada a questão da CHT (habilitação) válida para o avião A320, mas o CEO da empresa não confirmou se é no mínimo obrigatório. Para o comissário de voo/comissário de bordo/ aeromoça, será necessário apenas o Certificado de Capacidade Técnica, estabelecida pela banca da ANAC, e CMA válido. Neste caso, também não foi citado se os comissários(as) devem ter habilitação válida para a aeronave Airbus A320.

Onde será feita a Seleção dos Profissionais da Aviação?

Você deve saber que a seleção dos comissários e pilotos será feita através de um sistema a parte (semelhante ao portal VAGAS), da qual vai ser divulgada nas redes sociais da empresa, e enviada para a imprensa na próxima semana. “Perfil de pessoa que acreditem na empresa e no projeto da empresa, com colaboradores que realmente vistam a camisa da empresa”, afirmou o CEO, que diz que a ITA será uma “empresa aérea feita pela família do setor aéreo”.

Informações sobre a Empresa

Segundo o CEO Tiago Sena, é destacado que existem duas empresas que correspondem ao mesmo grupo societário, sendo uma a Itapemirim, e outra a ITA Transportes Aéreos que corresponde a companhia aérea efetivamente. Portanto, os investimentos que virão para todo Grupo Itapemirim, e não apenas para a ITA, serão parte de um grupo dos Emirados Árabes Unidos, da qual nenhum nome foi revelado até o presente momento.

Fonte: AeroSimulados

Compartilhe










Copyright 2017 - All rights reserved.