Aerocurso.com

Comissário de voo, o que é preciso ?

26/07/2022

A aviação é uma área que mexe com os sonhos de muitas pessoas. Quem nunca viu uma tripulação embarcando ou desembarcando no aeroporto e pensou como deve ser maravilhoso ter um emprego que permite viajar pelo mundo e conhecer novas pessoas todos os dias? O que nem todo mundo sabe é que não é fácil entrar na profissão e que o trabalho dos comissários de bordo vai muito além de receber os passageiros e oferecer o serviço de bordo

Quais são as funções do comissário de bordo?

Muitos pensam que os comissários de bordo estão no voo apenas para servir o lanche com cafezinho (isso nas companhias que ainda oferecem essa amenidade, né?). No entanto, a função vai muito além disso. O comissário de bordo, antes de qualquer coisa, é um agente de segurança responsável por garantir a segurança, o bem-estar, o conforto e a ordem entre os passageiros.

Ser comissário de bordo é estar sempre preparado para o inesperado. Felizmente, muitos profissionais se aposentam sem nunca terem passado por uma situação de emergência. No entanto, no caso de uma despressurização ou um pouso de emergência, todos estão aptos a executar as medidas necessárias para garantir a segurança dos passageiros.

O que é necessário para ser comissário de bordo?

O primeiro requisito para a profissão é realizar o curso de comissário de voo em uma escola certificada pela Anac que é o caso da AEROCURSO.COM. O curso exige que o aluno tenha concluído o ensino médio ou que esteja cursando e tenha completado 17 anos. 

O investimento no curso teórico é de R4 2.250,00 e tem duração de quatro meses. O curso é dividido em quatro módulos:

  • Conhecimento Gerais de Aeronaves;
  • Regulamentação da Profissão de Aeronauta;
  • Primeiros Socorros e Saúde;
  • Emergência, Sobrevivência e Segurança.

Ao longo da formação ou após concluido a prova da ANAC , o aluno precisará passar por exames médicos que comprovem sua capacidade física e psicológica para exercer a profissão. O documento que atesta essa capacidade é o Certificado Médico Aeronáutico (CMA). O custo para realização dos exames é de aproximadamente R$ 500, mas varia de acordo com a cidade.

Após a conclusão do curso teórico é hora de fazer o treinamento na selva. O treinamento é de 16 horas e está incluso no valor do curso.

Concluída a experiência na selva e aprovado na prova teórica da escola, você estará pronto para realizar a prova da ANAC..

Aprovado na prova da ANAC está pronto para enviar seu curriculo para as Cias Aéreas.

Conte conosco !!

Compartilhe










Copyright 2017 - All rights reserved.