Aerocurso.com

Top 10 melhores companhias aéreas do mundo da Travel & Leisure: duas voam para o Brasil

19/10/2022

TOP 10

Rafael Castilho

09/07/2020 às 11:33

A Travel+Leisure, uma das principais revistas de turismo do mundo, divulgou o resultado do Prêmio 2020 das melhores companhias aéreas do mundo. Nas três primeiras posições não há surpresas. Empresas já premiadas em outras competições ocupam o topo do ranking, com destaque para a grande vencedora Singapore Airlines que ganhou todas as 25 edições do Prêmio da Travel+Leisure.

A Travel+Leisure é uma revista de viagens norte-americana com sede em Nova York e mais de 80 anos de história. Sua publicação é mensal e possui 4,8 milhões de leitores.

A pesquisa para o prêmio de melhores do mundo deste ano foi encerrada em 2 de março, pouco antes do início das restrições impostas para controlar o novo coronavírus. Os resultados refletem as experiências dos nossos leitores da revista antes da pandemia. Na categoria de companhias aéreas, os leitores da Travel+Leisure analisaram o conforto, serviço, comida e atendimento ao cliente.

1 – Singapore Airlines

Figura carimbada no topo dos principais prêmios internacionais de melhor companhia, a Singapore Airlines ficou novamente no 1° lugar da Travel + Leisure. Isto se repetiu em todas as 25 edições do prêmio. Fundada em 1947, a Singapore Airlines conta hoje com uma frota de 115 aeronaves voando para 90 destinos. Na premiação deste ano, os leitores da revista destacaram o serviço da companhia, atendimento da tripulação, comida a bordo e a qualidade das poltronas da classe executiva e da economia premium. A Singapore Airlines chegou a voar para o Brasil, mas deixou de operar a rota São Paulo-Barcelona-Singapura em outubro de 2016 – que saudades de vê-la por aqui! Veja como é viajar na Singapore.

2 – Qatar Airways

A Qatar Airways, que voa de Doha para São Paulo, pegou a segunda posição no prêmio da Travel + Leisure. A Qatar Airways voa para 151 destinos desde a América do Norte, Europa, Oriente Médio, Oceania, África, Ásia e América do Sul com uma frota de 228 aeronaves. Conheça um pouco mais da qualidade do serviço da Qatar em nossa avaliação da classe econômica ou da classe executiva da companhia árabe.

3 – Emirates

A Emirates é uma das dez principais companhias aéreas em todo o mundo em termos de receitas, passageiros transportados e quilômetros percorridos, e a do Oriente Médio. A companhia tem como hub o Aeroporto de Dubai de onde opera cerca de 1500 voos semanais (média anterior a pandemia). São cerca de 270 aeronaves na frota voando para 150 destinos, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro. Veja uma avaliação do voo da Emirates entre o Rio e Buenos Aires. Aproveite e curta o vídeo abaixo de um voo na executiva do A380 da Emirates.

4 – EVA

No Top 5 a EVA Air com certeza é menos conhecida dos brasileiros. Com base em Taiwan, a companhia aérea fundada em 1989 pertence à Evergreen Marine, uma das maiores companhias de transporte marítimo do mundo. A empresa é bem menor que as demais com uma frota de 77 aeronaves voando para 45 destinos.

5 – ANA

A All Nippon Airways – ANA é a segunda maior empresa aérea do Japão, perdendo apenas para a Japan Airlines, e a sétima maior do mundo em número de passageiros transportados. A companhia fundada em 1952 conta com cerca de 22o aeronaves voando para 70 destinos.

6 – Air New Zealand

A Air New Zealand é a principal linha aérea da Nova Zelândia. Oferece voos para 27 destinos domésticos e 29 internacionais, em 15 países na Ásia, Europa, América do Norte e Oceania. A companhia voava para Buenos Aires, na Argentina, mas cancelou esta rota neste ano.

7 – Japan Airlines

A maior companhia japonesa já chegou a voar para o Brasil. Foram décadas de operação até o cancelamento da rota em 2010. O primeiro voo da Japan Airlines para cá, em 1978, partia de Tóquio com escalas em Anchorage, Nova York e San Juan até chegar em Campinas e depois seguir para o Rio de Janeiro. Hoje a Japan Airlines voa para 92 destinos no mundo.

8 – La Compagnie

A La Compagnie é uma companhia aérea francesa que conta apenas com classe executiva em seus aviões. Fundada em 2014, a empresa opera voos entre Paris e Nova York.

9 – Cathay Pacific Airways

A Cathay Pacific Limited tem sede em Hong Kong e opera voos para mais de 90 destinos em todo o mundo. É figura frequente na lista das melhores companhias aéreas do mundo.

10 – Virgin Atlantic Airways

A Virgin Atlantic Airways quase chegou por aqui. A companhia britânica chegou a vender passagens para a rota São Paulo-Londres, mas com a pandemia de Covid-19 e a crise financeira a Virgin desistiu de voar para o Brasil. A nova rota seria a entrada da empresa na América do Sul.

Fonte: https://www.melhoresdestinos.com.br/

Compartilhe










Copyright 2017 - All rights reserved.