Aerocurso.com

Programa Portas Abertas da ANAC impulsiona ensino profissional aeronáutico

20/03/2024

Agência abre suas instalações para capacitar profissionais da aviação civil

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) está de portas abertas para receber empresas e associações do setor de aviação civil nas suas unidades em Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Recife (PE) e Porto Alegre (RS). Criado no âmbito do programa Asas para Todos, o projeto Portas Abertas autoriza o uso das instalações da Agência para o desenvolvimento do ensino profissional aeronáutico.

A decisão de criar o Portas Abertas foi tomada, em 2023, pela Diretoria Colegiada da Agência e regulamentada pela Resolução n° 726, de 16 de novembro de 2023. O uso gratuito dos espaços é restrito a ações treinamento e capacitação do setor de aviação civil.

São oferecidas salas de aulas, auditórios e laboratório de informática. Entidades públicas ou privadas que desejarem usar os espaços da ANAC devem fazer a solicitação à Agência por meio do serviço de protocolo eletrônico disponível no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da ANAC.

Uma vez acessado o protocolo, basta abrir o processo do tipo “Serviços Logísticos: Solicitação de Autorização de Uso das Instalações da ANAC” e preencher o formulário “Solicitação de Autorização de Uso das Instalações”.

O pedido deve conter o nome do solicitante, o objetivo, público-alvo e a data do evento planejado. No processo devem constar, ainda, o conteúdo programático do treinamento, estimativa de número de participantes, equipamentos e recursos necessários e os espaços visados para uso.

Na análise do pedido, serão verificados se foram atendidos todos os critérios para o uso estabelecidos na Resolução n° 726, de 16 de novembro de 2023 e na Portaria n° 13201, de 21 de novembro de 2023.

 

Espaços disponíveis

 

Em Brasília (DF), estão disponíveis salas de aula e auditórios, além de espaços no Centro de Treinamento (CT), localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília. O CT dispõe de cinco salas de aula, auditório, laboratório de informática, espaço de convivência, recepção e estacionamento.

Também estão disponíveis para uso as unidades da Agência localizadas no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Recife (PE) e Porto Alegre (RS).

Para mais informações, acesse a página do projeto Portas Abertas.

 

 

Fonte: ANAC

Compartilhe










Copyright 2017 - All rights reserved.